Realizamos dia 19/01/2021 nosso primeiro encontro nutritivo do ano, com a presença do consultor Emerson Amaral da Consult Ideal com o tema “Como Aumentar o Ticket Médio”.
Alguns pontos relevantes vale citar:
- CRM está diretamente ligado ao aumento do ticket médio.
- Captura de dados de consumo do eu cliente é uma excelente ferramenta de CRM.
- Quem ainda não tem venda digital está perdendo entre 10 e 25% de faturamento.
- Quem consome on line, compra o dobro ou mais do que a compra na loja.
- A experiencia de consumo é relevante seja na loja ou no digital.
- Ruptura é uma grande causa de queda no Ticket Médio.
É necessário gerenciar o Mix de Produtos para aumentar o Ticket Médio, bem como analisar criteriosamente a Curva ABC de Vendas assim como meritocracia e reconhecimento são ferramentas para engajar a equipe no objetivo de aumento de Ticket Médio.
Usar a linguagem de comunicação correta com sua equipe faz toda a diferença para que entendam como aumentar o Ticket Médio.
Sinergia, clareza e transparência são ações importantes para premiar a equipe que alcança as metas estabelecidas.
Nos sistemas Lince e Ommini você consegue controlar diariamente o Ticket Médio e Curva ABC.
Aproveitando o tema, hoje lí uma matéria no blog da Perfecta que explica o que são estratégias cross selling e upselling. Conhece?
Ambas são estratégias de marketing e vendas que têm como principal objetivo fazer com que a empresa fature mais por meio do aumento do ticket médio de cada cliente. Mas a abordagem como cada uma funciona é um pouco diferente.
A técnica upselling consiste em oferecer para os consumidores produtos similares aos que eles desejam comprar, com a ideia de melhorar sua experiência e cobrar mais por isso.
Um bom exemplo é a batata frita do McDonalds, que conta com vantagem aparente ao se comprar a embalagem maior em relação a menor. Toda vez que um cliente opta pela maior, está aumentando sua satisfação e também o lucro da empresa. Em uma hipótese, se a batata frita pequena for R$ 5,00, a média for R$ 8,00 e a grande for R$ 12,00, o cliente que quiser comprar a média vai acabar optando pela grande, por ver uma vantagem em receber mais e pagar apenas um pouco a mais.
Já na estratégia de cross selling, a ideia é fazer o cliente consumir mais por meio de uma vantagem adicional, porém, a abordagem é feita de modo diferente. Nesse caso, são oferecidos elementos complementares que melhoram a experiência do usuário e permitem vender um número maior dos itens disponíveis.
Voltando ao exemplo do McDonalds, podemos citar os combos com batata, hambúrguer e refrigerante, que são produtos complementares e oferecem uma vantagem de preço mais atrativa, se compararmos com a compra de modo individual.
A matéria completa esta em:
Blog da Perfecta
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